21 mesa de estudo

 

Eu sou fã de checklist. Existem poucas coisas mais gratificantes na vida do que criar uma planilha no excel bem formatada, com coisas que eu preciso fazer e checar o que já foi feito.

Ás vezes, quando minhas amadas listas ficam muito longas, eu congelo. Sem saber onde começar, acabo em lugar nenhum. Então eu publico um tweet sobre o quanto estou ocupada e vou tirar um cochilo.

Talvez isso aconteça somente comigo, mas tenho certeza que você pode concordar que às vezes a vida fica bem ocupada. Nós estamos sempre fazendo planos, sempre temos coisas para fazer, lugares pra ir, pessoas pra ver, tentando sempre inserir mais uma reunião em uma agenda já lotada.

Entre estudos, trabalho e família, entre Facebook, Whatsapp e Netflix, não existe mais tempo para fazer a diferença no mundo. E claro, eu queria ver a pobreza erradicada, eu adoraria ver a justiça prevalecer e que os oprimidos tenham liberdade. Mas se eu for honesta, às vezes eu estou simplesmente muito ocupada para fazer a diferença no mundo.

Oração é, muitas vezes, a primeira coisa a ser cancelada de nossas agendas se estiverem cheias, mas separar um tempo do seu dia lotado para orar, é a melhor e mais simples forma de pode mudar o mundo. E enquanto você orar, Deus irá lhe mostrar como você pode fazer a diferença de forma prática.

Porque uma coisa é verdade: Nós nunca vamos mudar o mundo. Nós não podemos. Pelo menos não sozinhos. É o poder de Deus que muda vidas, restaura a paz e traz esperança. Nós temos o incrível privilégio de sermos parceiros do autor da criação para trazer o Reino na terra, assim como é no Céu.

E isso significa que nunca podemos estar tão ocupados, a ponto de não ter tempo para deixar Deus nos transformar.

Até as coisas boas podem atrapalhar quando as nossas prioridades estão erradas. Eu trabalhei na igreja por algum tempo e é tão fácil ficar ocupado “fazendo coisas” para Deus e esquecer de passar tempo com Ele. Trabalhando para Ele, mas não com Ele.

Não seja uma pessoa ocupada para mudar o mundo. E, definitivamente, deixe Deus te transformar, invista um tempo em oração. Porque quando o amor de Deus vive em você, quando o poder do Espírito Santo está em você, sua vida irá mudar e o mundo a sua volta também. Se prenda nos assuntos de Deus, não na correria da vida.

Fonte: Open Doors Youth