FotoNoticia SW2017 1

Durante um fim de semana (22 a 24 de setembro), jovens vão se reunir para orar pelos cristãos perseguidos. É o SHOCKWAVE, um movimento mundial de oração feito por quem se importa com o que acontece com os cristãos ao redor do mundo.

 

Expressar a fé em Jesus leva milhares de cristãos a prisões, cativeiros e campos de trabalhos forçados. Isso acontece, por exemplo, na Coreia do Norte, onde cerca de 70 mil cristãos vivem presos em campos de trabalhos forçados. Todos os anos, mais de 700 meninas e mulheres cristãs são sequestradas e forçadas a se converter ao islã no Paquistão. Em 2016, cerca de 193 cristãos foram presos no Irã. Por causa da fé, ao menos cinco cristãos sudaneses foram mortos e 12 presos no último ano. Na Eritreia, cristãos são aprisionados em contêineres com condições precárias. Alguns seguem na prisão após 11 anos.

 

A falta de liberdade é tamanha que, por medo das represálias, cristãos precisam fugir de suas casas, são excluídos da comunidade ou nem mesmo se identificam como seguidores de Cristo, e passam a viver a fé em secreto.

 

Orar por eles é não apenas se importar, mas agir em favor de quem compartilha da mesma fé, mas não da mesma liberdade. Qualquer pessoa em qualquer lugar ou horário pode organizar uma reunião de oração. Nós forneceremos para seu grupo materiais de apoio com informações, sugestões criativas do que fazer e como e pelo que orar. Mas, claro que você pode adicionar suas próprias ideias.

 

Deus quer que oremos uns pelos outros. O SHOCKWAVE é uma oportunidade de colocar em prática a liberdade que temos e, assim, em um único fim de semana, provocar uma onda de oração. Faça seu cadastro.